Minggu, 16 Juli 2017

Definição de Vulcanismo


O vulcanismo corresponde a todos os fenómenos relacionados com a ascensão do magma ou rocha fundida do interior da Terra para superfície da Terra. É uma das principais manifestações da interno da energia o mundo e afeta principalmente áreas instáveis ​​de sua casca. Os vulcões são pontos em que se comunicam diretamente superfície da terra com as camadas interiores do córtex, onde, devido à alta temperatura presente, as rochas estão em um estado de fusão .

Durante os períodos de atividade, o mais fraco das áreas crosta da Terra são quebrados por altas temperaturas e pressão, originando como um processo de erupção , onde vulcões expelem uma quantidade de materiais e são líquidos ou semi-fluido (lavas), slidos (cinzas, vulcânicas bombas, pequeas partículas ou cascalhos) e
gasoso, passado stas pode ser muito variada e muitas vezes contêm enxofre, cloro, carbono , oxigênio, azoto, hidrogénio e boro.

Los vulcões desenvolver em sulcos no processo de criação, bem como em zcalos desconexas, e não em bacias sedimentares, de modo que o vulcanismo está associado com as zonas tectônicas . Para o magma ascende precisa estar perto da superfície suficiente para tocar a área de luxações. Deve haver, além de um desequilíbrio entre a pressão e temperatura.

De acordo com natureza da erupção, a atividade vulcânica podem ser classificados em vários tipos: hawaina, Pelean, Vulcan, Strombolian, Vesuvian, Plinian e islndica .

ressaltar que o vulcanismo não é
um fenômeno exclusivo do nosso planeta; É universal e cósmica. Embrulhe em manchas solares são registradas em que eles saem chamas materiais voláteis atingir muitos milhares de quilómetros de altura. Na Lua um dos sinnmero crateras de vulcões extintos e Mars observada uma intensa atividade vulcânica é confirmado . Grande número de meteoros e meteoritos são atribuídos a erupções vulcânicas sobre outras estrelas.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar