Sabtu, 26 Agustus 2017

definição pastoreio nómada


O pastoreio nômade é que sistema de pastejo, além de descrito como um dos tipos de pecuária, que consiste em TRANSPORTE ganhou de um lugar para outro para que eles possam alimentar . Hoje, este sistema é o principal gado método de subsistência para vários povos que foram marginalizadas no continente Africano ; que está ameaçada por uma série de regras que restringem o movimento livre animais e ocupam esses territórios para fins industriais, agrícolas urbana y/o, afetando diretamente o futuro e dependência económica sobre as pessoas que praticam esta actividade .

é importante mencionar que o pastoreio nômade é declarado como o principal sistema agrcola produção desses ridos territórios , que tem uma importância vital para a economia do continente Africano, pois além constitui cerca de metade da área de terra da África sub-saariana.

El pastorícia é muito comum em regiões ou territórios com pouca terra arável , geralmente no mundo em desenvolvimento; sobre 30 a 40 milhões de pastores nômades do mundo, muito é no centro de Ásia e na região do Sahel da África Ocidental em pessoas que são marginalizadas, como os tuaregues, que são encontrados no deserto do Saara; outros são masi estabelecidos nas áreas montanhosas do Quênia e da Tanzânia; Finalmente, outro exemplo de pessoas que recorrem ao pastoreio nômade Sami ou lapões estão localizados ao norte da península escandinava e da Rússia.

Este tipo de gado emergiu como um resultado da chamada neoltica revolução ; durante este homem recorreu a domesticação de animais e plantas para satisfazer as suas necessidades alimentares.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar