Minggu, 05 Februari 2017

Definição de Excedente


A palavra é mais um termo que é tratado no contexto económico como quantidade excessiva de algo . O excedente pode ser sobre o consumidor eo produtor. A primeira refere-se ao lucro econômico do comprador, ao adquirir um produto com um preço especfico, que por sua vez é menor do que a quantidade especificada preço ou a um preço real prémio no mercado. A segunda baseia-se na lei de oferta ea demanda , e refere-se à contribuição monetária recebida como uma utilidade extra que acumula fora o custo de produção, para comercializar o seu produto a um maior preço estabelecido no mercado. Ou seja, o excedente é uma espécie de ganho adicional obtida a partir de um preço mais baixo, ou acima considerado para a compra de bens.

O excedente é igual à poupança , uma vez que significa qualquer benefício recebido sb agência e não é consumido. Por exemplo, uma empresa , a família, uma agência do governo, etc.. Por este entende-se que todas as entidades pode obter uma poupança desde que não mais do que o necessário consumir. O ganho de um grupo familiar ser igual à soma dos salários dos seus membros; se o salário é gasto disse na íntegra, em seguida, existe um excedente que lhes permite poupar.

Histricamente excedente começaram a surgir com a entrada de gado e da agricultura , de tal forma que parte da produção que então tinha muita demanda satisfeito, foi trocado por outros produtos, status social ou reconhecimento. Muitas famílias dos pobres, apenas a Tenan à sua disposição os produtos que eles colhidas, como se usaram a produção que excede ele e trocados por outros produtos .



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar