Jumat, 03 Maret 2017

Definição de Haiku


A palavra japonesa haiku "ou" em jaiku espanhol, é um poema geralmente origem japonesa breve é ​​composto de uma estrofe de 17 sílabas divididas em três linhas. Em outras palavras é uma curta escrito que sobe a partir três linhas de cinco, sete e cinco sílabas, respectivamente ou amoras . Quase sempre amoras são substituídos por sílabas quando se deslocam para outras línguas . O conteúdo do haiku repousa sobre a maravilha e êxtase a contemplação da natureza faz com que o poeta .

Normalmente haiku, como outros poticas redações , tentou ou tenta expor a diferentes fenômenos naturais , palestra sobre estações mudança ou mesmo a vida diária das pessoas . Graças aos influenciar a filosofia e estética da exercício Zen nestas composições, seu estilo é peculiar para conter não ms natural, simples a simplicidade, austeridade, sutileza, além da assimetria evidente que alude a liberdade e junto com isso para a eternidade.

Cabe observou que o haiku tem feita uma aparição no poesia latino-americana , foi por cerca de século XX alguns escritores ocidentais têm recorrido à criação de haikus, mas com algumas alterações quanto ao número de sílabas em seus títulos e temáticos; um grande exemplo disso pode ser visto manifesta nas obras de escritor argentino Jorge Luis Borges ou poeta uruguaio Mario Benedetti , este última autor da obra Rincn de Haikus publicado no ano de 1999.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar