Rabu, 10 Mei 2017

Definição de parênquima


O tecido parenquimtico é que o tecido da planta são encontrados em todas as plantas existentes na maioria dos seus órgãos que formam um tom contínuo . Estes tecidos também são conhecidos com o nome tecidos fundamentais, uma vez que são células não especializadas, eles descobriram distribuídos por todo o interior do corpo da planta cumprir funções múltiplas ; é constituído por uma grande variedade de células, que variam dependendo da função que desempeen isodiamtricas, mais ou menos alongadas facetada e quase são caracterizadas como células vivas, com uma parede de celulose, fino, flexível e altamente vacúolo. Os parenquimticos tecidos são responsáveis ​​por preencher as lacunas que outros órgãos e tecidos produzem . Estes tecidos podem ser considerados como potenciais meristemas porque se eles perdem a capacidade de se dividir, as células serão capazes de retomar a sua divisão celular sob certas condições.

De acordo com a sua função os tecidos parenquimticos podem ser classificados em quatro tipos :

cloroflico Parnquima ou clornquima : localizados em todas as partes verdes da planta, isso ocorre porque as células que formam contêm cloroplastos; sua função e característica principal ms é cumprir o processo da fotossíntese. Suas células são de dois tipos de acordo com a função que exercem são chamados paliçada ou lagunar.

Parnquima aquífero : encontrados nas veias dos caules e folhas de plantas xerfitas , que são plantas que contêm uma alta tolerância à falta de água, localizada em desrticos ambientes ou folhas. As células têm um grande vacúolo cheio com água e muclago.

reserva Parnquima : estão localizados nas raízes, sementes e caules; é grandes células incolores, cuja função é de armazenamento, como não executa cloroplastos fotossíntese falta , para que eles não são esverdeada, mas sim que eles são brancos. Além disso contêm também amiloplastos e leucoplastos que permitem que estas células armazenar amido, gorduras e proteínas.

Parnquima aerfero : localizado no caules e folhas de plantas aquáticas , que permite que essas plantas podem flutuar, tudo graças à existência de múltiplos espaços chamados meatos contendo ar entre as suas células.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar