Rabu, 10 Mei 2017

Definição de Patologia


É o ciência derivado do medicina , que investiga o desenvolvimento de doenças que afetam os seres humanos, funcional estrutural, bioquímico e, sendo muito semelhante ao nosologa , mas est sta responsável pela classificação e descrição das doenças . Sua finalidade é descrever uma lesão, reconhecer e explicar como pode ocorrer. É classificado como geral e sistemática; a primeira explora o que são as degenerações, cancro , necrose , inflamação , entre outros, o segundo se concentra no que o estudo da orgnicos sistemas, aplicando os princípios aprendeu em patologia geral.

O humanidade, estima-se, tem 5 milhões de anos e sempre viveu com sua doença. No entanto, civilizações antigas foram encarregados de protegê-los, por isso desenvolveu hábitos dentro de suas culturas , para os ajudar a completar esta missão. Todos aconteceu a altura da utilização de ervas medicinais , para além de alguns compostos químicos que também utilizados. Mas logo surgiu o desejo de querer saber como a doença, uma vez que decidiu começar a investigar foram gerados: o que o produca, como desenvolvido, como identificá-los, o seu tratamento e se podadas curar, quando ela começou a patologia
.

Actualmente, a patologia é um dos ramos mais importantes da medicina e da ciência. É vital para o conhecimento de novas doenças e para encontrar curas cruciais para eles. Patologia tem algum processo a ser seguido para o acompanhamento adequado da doença , estes são: etiologia, patogênese , morfolgicos muda e clínicas manifestações . A etiologia refere-se às origens para a doença volta, e adquiriu dividindose em genticas. A patogênese descreve as ações ou respostas que têm o corpo para enfrentar o estranho novo agente.

Enquanto isso, as mudanças do morfolgicos estudar as alterações de determinados tecidos
que podem dar o diagnóstico e, por vezes, encontrar o etiolgico processo. Finalmente, as manifestações clínicas são os genticas alterações , bioqumicas e estrutural das células dos tecidos que determinam a sua evolução .



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar