Rabu, 07 Juni 2017

Definição de Rima


A rima é a repetição ou semelhança acústica entre duas ou mais linhas, um certo número de fonemas ou sons a partir da última vogal acentuada. é considerado um elemento rítmico do texto no verso.

importante na rima é a percepção de igual timbre, portanto, é um fenômeno acústico , não gráfico; embora, como as letras são a representação de fonemas, num desarticulado leitura há sempre a sensação da equivalência acústica.

O importante papel da rima em verso e poemas que o utilizam, é que aponta as relações entre os diferentes versos. E não só está presente em poemas e canções , mas também em vários jogos de diversão como enigmas , acrsticos, trava-línguas e retahlas.

Existem dois tipos de rima ; se dos últimos fonemas vogais acentuadas e as voclicos consonnticos repetição, é dito rima é consoante, também conhecido como rima ou perfeito total . Se

da última salientou fonemas vocálicos repetir única voclicos considerado como assonância rima, como sempre dominou o vocal também é chamado voclica ou rima imperfeita .

Rhymes pode adoptar na sub-rotina certas combinações ou disposições : em rima contínua , o consecucin das rimas são semelhantes (aaaa, bbbb,). No duplo ou emparelhado rima , o consecucin é duas rimas (aa, bb, cc); em abraçado rima, são duas linhas de rima com duplo enquadrado entre dois versos que rimam entre s (abba, PDDPB, ...); eo acorrentado rima, cruz ou alternativo, são dois pares de rimas rimas alternadamente (ABAB, cdcd ...).

Além disso, apresenta rima outra definição na literatura, sta é considerado uma composição em versos gênero lírico, que é frequentemente usado em plural. Por exemplo: Rimas Becquer (poeta e narrador espanhol, pertencente ao movimento do Romantismo).



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar