Sabtu, 05 Agustus 2017

Definição do marxismo


O marxismo é uma doutrina teoria e sociais, filosófica, económica e política inventada por Karl Marx e seus seguidores, que é slidamente ligado a duas ideologias e movimentos políticos : o socialismo e comunismo. Como uma reação contra o idealismo dos socialistas utpicos e anarquistas, Karl Marx e Friedrich Engels começou durante a década 1840 uma renovação da ideologia socialista, com o tempo , estavam a influenciar fortemente o desenvolvimento do movimento operário e até mesmo em todo o pensamento ocidental.

marxismo também chamado como o cientista socialismo, foi baseada em uma análise profunda econômica da sociedade capitalista . Através do materialismo dialético de Hegel, Marx demonstrou a necessidade de modificações histricas no desenvolvimento de formas de organização social como resultado da existência de contradições nos modos de produção.
infra-estrutura econômica
La explicou a divisão da sociedade em função da propriedade dos meios de produção e força de trabalho por um classe dominante que ejerca o poder sobre outra. No caso dos pequenos tenamos o capitalista-proletária (trabalhador).

Este estableca ideologia que o desempenho classe trabalhadora nos Estados Unidos tão importante quanto o papel transcendente, e que a luta de classes, favoreca o desenvolvimento dos meios de comunicação ea evolução da sociedade para o fim das contradições e exploração do homem pelo homem : o comunismo. pensamentos de Marx garantiu que a classe trabalhadora nas fábricas, exercer pressão nas sociedades industrializadas
Grã-Bretanha e Alemanha, e mais tarde em outros países.

marxismo teve uma grande influência sobre o movimentos política e social, e foi na Rússia czarista feudal com a Revolução Bolchevique e mais adiante com os governos de Lenin e Stallin onde marxista-comunista, tinham seu pico.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar