Selasa, 08 Agustus 2017

Definição do Nacionalismo


Nacionalismo é uma ideologia política com base no princípio de que cada nação direito para formar sua própria Estado para atingir os objectivos ou aspirações sociais e culturais , econmicas e um pessoas , especialmente a realização de um estado independente. Esta ideologia é caracterizada principalmente pelo sentido da comunidade de um nação derivada de algumas origens, religião, linguagem e interesses comuns. É um modo de pensar que defender uma nação ou uma região, acima de tudo, mesmo acima das pessoas. Como resultado da revolução francesa ocorreu na Europa uma extraordinária difusão oposição sentimentos nacionalistas no início do dinstico legitimismo, segundo a qual os passes eram apenas reis bens do património.

En outras partes da Europa nacionalismo surgiu em parte porque os mesmos ideais liberais transmitiu essa revolução, e também pela influência das doutrinas idealistas e romnticas que começou a se desenvolver na Alemanha desde o final do século XVIII.

Desde início do século XIX, o ideal nacionalista, gradualmente Extendi por todos os povos do mundo e passo a constituir um dos elementos das sociedades humanas as fundamentais ideolgicos . Os habitantes de um país deixaria de ser meros sbditos de um rei, mas os cidadãos de uma nação cuja essências cultural confrontado o ser de cada próprio indivíduo.

final do século XIX e início do XX discrepâncias entre nacionalistas foram desenvolvidos, produzindo como graves conflitos entre nações, a maioria das guerras mundiais começaram por disputas nacionalistas. Hoje, também existem organizações terroristas que cometem assassinato na esse pretexto.

No campo da música, o nacionalismo era um
movimento musical que surgiu em meados do século XIX século para reafirmar os valores fundamentais de cada raça ou nação através de sua música popular ou seu folclore.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar