Jumat, 03 Februari 2017

Definição de Estatística


Estatística ; statisticum vem do colegiado Latina ( "Conselho de Estado ") e sua italiano statista derivado ( "estadista" ou "política"). O termo alemão Statistik, introduzido por Gottfried Achenwall (1749), originalmente designado a análise dos dados do estado , ou seja, "a ciência Estado ". Não era até o século XIX quando o trmino statistican passou a designar a recolha e classificação de dados. É um conjunto de técnicas de observar, medir e interpretar os fenómenos colectivos que ocorrem nas sociedades humanas, utilizando métodos baseados sobre o uso de grandes números.

Eventhough o dicionário da Real Academia aponta que a palavra estatística derivada do castelhano para 1765-1783 a partir Statistik alemão (1749), também é verdade que a palavra italiana Statistica foi usado pelo menos desde 1633, embora o sentido de Estado ciência, tomadas a partir do statisticum Latina, com o mesmo significado. A estatística descritiva , estudando métodos de recoleccin, descrição, visualização e dados de resumo de fenômeno sb de estudo . Os dados podem ser resumidos numérica ou gráfica. Exemplos de parametros básicos estadsticos são a média e desvio padrão. Alguns exemplos gráficos são:
histograma, pirâmide populacional, clsters, entre outros.

La estatística inferencial busca a geração de modelos, inferências e previsões associados com os fenômenos em questão, dada a aleatoriedade das observações. Ele é usado para modelar padrões nos dados e fazer inferências sobre a população em estudo. Essas inferências podem assumir a forma de respostas a perguntas si/no (testar hipóteses), estima características numricas (estimativa), pronsticos de observações futuras, descrições de associação (correlação), ou modelagem das relações entre as variáveis ​​( análise de regressão ). Outras técnicas incluem modelagem de análise de variância, séries temporais e mineração de dados.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar