Rabu, 21 September 2016

Causas de Marketing Definição


Porque o marketing é responsável por ajudar contribuir para causas social, sem descurar a rentabilidade da empresa ou marca ; O objetivo deste tipo de marketing é causa lucros para a empresa e para a sociedade. Aqui as organizações participantes de sem fins lucrativos de empresas com foco no lucro, mas também interessados ​​realizar trabalho social .

Este tipo de comercialização surge na década de oitenta nos Estados Unidos ; e torna-se visível no lançamento de uma campanha de solidariedade que liga a compra dos produtos da empresa com a realização de uma contribuição para uma causa social específica, isso beneficia a empresa, tanto venda de seus produtos como no vínculo que é criado com os clientes. Você pode dizer, então, que este marketing está entre o marketing convencional lucrativo e sem fins lucrativos.

En seus começos deste comercialização classe foi aplicado por empresas como estratégia de curto prazo criado para as vendas, porém com o tempo foi modificado para aplicar a longo prazo; além de que se espalhou para diferentes sectores de actividade, implementndose Através das novas tecnologias.

Entre as vantagens oferecidas pela utilização deste estn de marketing:

aumento da motivação de compra . promoção do produto

ou marca.

imagem melhorada empresa.

posicionamento melhorado. Melhorou

relacionamento empresa-cliente .

Diferenciação da concorrência.

motivação dos funcionários da empresa.

Entre as desvantagens envolveu a prática deste estn de marketing:

Se surgem problemas, a credibilidade ea reputação da empresa pode diminuir .

Se a estratégia de marketing é visto apenas como uma tática comercial, refletem uma imagem negativa com os consumidores.

Banalizacin de solidariedade.

ningn problema social não for resolvido.

por aplicação deste tipo de marketing, a empresa pode fazer uma diferença muito forte de seus concorrentes , além criar um bom nome para a empresa . Este tipo de marketing terá êxito se as estratégias implementadas são utilizados da maneira correta, e se a empresa realmente está ligada à causa que defende, uma vez que a menor suspeita de que este é um marketing comercial simples, todos os esforços feitos pela empresa habrn sido em vão



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar