Rabu, 21 September 2016
Causas de Marketing Definição
Porque o marketing é responsável por ajudar contribuir para causas social, sem descurar a rentabilidade da empresa ou marca ; O objetivo deste tipo de marketing é causa lucros para a empresa e para a sociedade. Aqui as organizações participantes de sem fins lucrativos de empresas com foco no lucro, mas também interessados realizar trabalho social .
Este tipo de comercialização surge na década de oitenta nos Estados Unidos ; e torna-se visível no lançamento de uma campanha de solidariedade que liga a compra dos produtos da empresa com a realização de uma contribuição para uma causa social específica, isso beneficia a empresa, tanto venda de seus produtos como no vínculo que é criado com os clientes. Você pode dizer, então, que este marketing está entre o marketing convencional lucrativo e sem fins lucrativos.
En seus começos deste comercialização classe foi aplicado por empresas como estratégia de curto prazo criado para as vendas, porém com o tempo foi modificado para aplicar a longo prazo; além de que se espalhou para diferentes sectores de actividade, implementndose Através das novas tecnologias.
Entre as vantagens oferecidas pela utilização deste estn de marketing:
aumento da motivação de compra . promoção do produto
ou marca.
imagem melhorada empresa.
posicionamento melhorado. Melhorou
relacionamento empresa-cliente .
Diferenciação da concorrência.
motivação dos funcionários da empresa.
Entre as desvantagens envolveu a prática deste estn de marketing:
Se surgem problemas, a credibilidade ea reputação da empresa pode diminuir .
Se a estratégia de marketing é visto apenas como uma tática comercial, refletem uma imagem negativa com os consumidores.
Banalizacin de solidariedade.
ningn problema social não for resolvido.
por aplicação deste tipo de marketing, a empresa pode fazer uma diferença muito forte de seus concorrentes , além criar um bom nome para a empresa . Este tipo de marketing terá êxito se as estratégias implementadas são utilizados da maneira correta, e se a empresa realmente está ligada à causa que defende, uma vez que a menor suspeita de que este é um marketing comercial simples, todos os esforços feitos pela empresa habrn sido em vão
.
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar