Rabu, 03 Mei 2017

Definição de Oligopólio


O oligopólio é um neologismo formado com raízes gregas , seus componentes são oligos Lexical pouco e polein vender , então oligopólio significa pocos vendedores . O oligopólio é servido por alguns fornecedores ou prestadores de serviços oligoplicos ou mercado oligopolista. No caso em que há poucos participantes do mercado cada oligoplico está pendente ações de seus concorrentes . Decisões de empresa causar influência nem afecta as decisões do outro por esta razão um equilíbrio se estabelece no grupo porque impensável e impossível que cada empresa é independente dos outros e, portanto, folhas a partir de um concorrência no mercado.

O oligopólio pressupõe a existência de diferentes empresas em um mercado que oferecem o mesmo produto, mas de modo algum pode ser imposta no mercado, porque se esta situação levá-los para o surgimento de um monopólio . Neste caso, a luta entre elas se parecem para que possam assumir a maior parte da quota de mercado onde as empresas fazem o decisões estratgicas, tendo em conta os pontos fortes e fracos das estruturas de negócios cada dos seus concorrentes, mas é muito importante no caso de oligopólio, a falta de concorrência real, porque isso afeta consumidores.

El oligopólio é caracterizada pela redução da extensão, a quantidade ou intensidade das lutas comercial, acima de tudo, quando o progresso da publicidade e embalagem permite diferem artificialmente produto, mas cada vez mais difícil ponindole a escolha dos consumidores .



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar