Sabtu, 15 Oktober 2016

definição da metodologia do conhecimento


A metodologia de conhecimento é composto por um conjunto de elementos que permite a inter-relação do homem com o seu ambiente . De acordo com o grande filósofo Charles Peirce existem quatro formas gerais do conhecimento: método da tenacidade, método de autoridade, ou método intuição a priori, método científico e semelhanças e diferenças.

No método da tenacidade, a EMPEA indivíduo na verdade , na sua verdade; embora haja fatos que refutam. Este classe de método é associado com a percepção , onde o envolvimento do pesquisador é uma evidência para sustentar a sua própria verdade.

Mtodo de autoridade, neste método as paradas individuais acreditar na sua verdade e tomar como verdadeira a tradição imposta por um grupo ou aliança de autoridade. Este método é necessário para o desenvolvimento do progresso humano . Método

a priori ou intuição: proposições a priori concordar com o raciocínio e não com a experiência. Este método considera que as pessoas chegam a verdade através da comunicação e troca livre, o dilema é que, geralmente, não há um acordo para determinar quem tem a razão .

é pensado que a verdade é simplesmente o resultado da racionalidade , ou seja, que as coisas são verdadeiras, porque eles são baseados em uma razão que é evidente a partir de s. Por exemplo, quando dizemos que 2 + 2 = 4, ou que todos os solteiros não são casados.

método científico: este método é responsável por dúvidas, não com base em crenças. Este tipo de abordagem tem cientista Uma característica básica, que não tem nenhum outro e é autocorreccin e comprobacin interna. O cientista não aceita a verdade de uma afirmação, se não previamente submetidos a testar . Neste método ideias são testadas contra a realidade, seja para validar ou rejeitar.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar