Rabu, 26 Juli 2017
Definição do celibato
A palavra celibato deriva do latim raízes , especificamente a entrada "caelibtus" referido "receber a ação ser único" e isso vem da palavra "caelebs", que significa "solteiro". O celibato é um termo aplicado a determinadas posições culturais, no entanto, fala de genricamente celibato quando uma pessoa é única. Para visualizar as funções de celibato é praticamente obrigatórias vê-lo da religião , uma vez que é essencial que em alguns destes, os membros e representantes não tem tipo ningn de distração "Amorosa" com os outros. O celibato em religiões praticadas como um sinal de extrema fé para o correspondente deidade , em algumas religiões celibato é obrigatória, em outros, ele simplesmente é uma exigência opcional.
celibato como um requisito para fortalecer a fé tem consequências desse nível biolgico podem afetar aqueles que praticam. Entre as características principais que compreendem o celibato inclui a falta de qualquer tipo de manifestação de sexo, isso traz consequências tanto psquicas FÍSICOS, estudos sociais demonstram que o celibato é uma das principais causas de abuso sexual por padres igrejas cristãs, um assunto que tem sido muito controversa pelo grande número de casos que ocorreram no mundo na última década . igreja cristã é a Católica uma das principais organizações religiosas que exige que seus membros praticam o celibato, de acordo com os estatutos da religião, isso fortalece a fé e os representantes correspondência com Deus. Um único indivíduo pode ser cedido a clibe , no entanto, a percepção da palavra celibato Saudei um sentido sobre a opção de vida de um indivíduo. Geralmente, ele pode significar que um determinado indivíduo não tem a intenção de se casar e se inclina mais para estado de solteira permanentemente .
El celibato é praticada tanto o homem e mulheres é comum em padres, freiras e padres. Fora da religião e dos seus estabelecimentos, há pessoas que são chamadas assexuada, esses seres humanos são pessoas que apenas sexo não tornam graça , por isso, sem querer que incorrem celibato um pessoalmente, como o mesmo, as pessoas com problemas de saúde mental têm algum tipo de fobia sexo, tem o sexo como uma medida de proteção. A história tem nos mostrado uma variedade de formas de abstinência sexual que podem ser considerados uma forma de celibato, no entanto, a evolução da sociedade tem permitido tais tabes são "Superou " por aqueles que desejam falar extensivamente o tópico. O que é relevante hoje é que aqueles que deveriam pela prática celibato obrigatório, não, caindo em infracções graves, tanto para a sociedade e para a organização que representa.
além de ser religiosa, o celibato pode ser tipo filosfico aludindo a opção de Platão pelo estado e social celibatal como no caso de quem escolhe ser pessoal clibes como opção. Mas normalmente o estado celibatal pode ocorrer voluntariamente, no entanto você pode ocasionalmente ser induzido ou forçado, o que, como tal, pode ser feito mencionar o caso histórico de escravos .
.
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar