Senin, 25 September 2017

definindo Linux


Linux é um livre do software do sistema operacional (não possuído por qualquer pessoa ou empresa) , portanto, não precisa comprar um licença para instalar e usar em um computador informtico. É um multitarefa, multi-utilizador, o sistema compatível com UNIX, e fornece uma interface de comandos e uma interface gráfica, o que torna um sistema muito atraente e com grandes perspectivas para o futuro.

Sendo software livre , o código fonte é acessível para qualquer usuário para estudar e modificar. Linux A licença não restringe o direito de vender, tantas empresas de software comercial distribuir versões do Linux. Em adição a isto, este sistema tem muitas distribuições e gestores de janelas para o ambiente gráfico.

O sistema operacional Linux foi desenvolvido por Linus Torvalds , e é baseado no sistema Minix que por sua vez é baseado no sistema Unix , Torvalds foi ferramentas e utilitários aadindole, operando hacindolo. Desde a primeira versão do Linux o sistema foi modificado por milhares de programadores em todo o mundo sob a coordenação do seu criador. nome

El Linux vem do nome do seu autor sistema operacional Linus e UNIX. No entanto, seu nome verdadeiro é GNU/Linux , uma vez que o sistema é distribuído sob a GNU GPL licença (General Public License).

A estrutura do Linux é baseado em um híbrido microncleo executando os serviços básicos sistema operacional MS. O Kernel é o núcleo do sistema; a parte que interage diretamente com o hardware, gerenciamento de todos os recursos ste, como a memória, o microprocessador, os periféricos, etc..

disso, tem um programa que ASLA o usuário do núcleo, conhecido como Shell ou intérprete de comando , sua função é interpretar os comandos ou aplicativos que o usuário enviar o sistema de um terminal no modo de texto ou de um ambiente gráfico, e traduzi-los em instruções que o sistema operacional entende.

Dependendo da versão do sistema operacional usado em supercomputadores e servidores e computadores pessoais. As diferentes variantes de distribuições Linux são chamados , entre os mais conhecidos são -Fedora da Red Hat, Suse, Debian, Ubuntu e Mandriva.

Cada distribuição Linux distribui o kernel usando as atualizações do sistema operacional. Cada versão do kernel podem ser distinguidos por 3 ou 4 números separados por pontos. O significado de cada número é o seguinte: 1

. Versão do kernel; haste, se houver uma alteração no código do kernel.
2. revisão principal do núcleo.
3. revisão menor, como a inclusão de novos drivers ou algumas novas funcionalidades.
4. correções de bugs ou falhas de segurança dentro de uma única revisão.

Linux já percorreu um longo caminho nos últimos anos, acrescentando melhorias nas interfaces gráficas de usuário e reconhecimento e utilização dos recursos de hardware. lentamente chão ganndole o Windows e Unix, se tornou um favorito dos usuários de computador e de negócios perito (empresas como a IBM ou a Hewlett-Packard) que a consideram uma alternativa robusta e barata em comparação com outros sistemas operacionais; e fornecer o apoio técnico correspondente, geralmente como parte de sistemas de servidor.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar