Kamis, 28 September 2017
Definindo Marketing de Guerrilha
marketing de guerrilha se refere ao conjunto de estratégias mercado cuja orientação é especialmente para os concorrentes , cada estratégia é diseada com objeto para enfraquecer competição , através o uso de ferramentas não convencionais e para alcançar seu objetivo através da criatividade e engenhosidade. Em primeiro lugar, o que mais foi utilizado neste tipo de marketing foi um publicidade de guerrilha para as através de grafite, em seguida, eles estavam usando outros mecanismos, tais como páginas da web, cartazes, mensagens de correio electrónico. Esse marketing é frequentemente utilizado por empresas de pequeno porte, basndose na utilização da criatividade, espaços, situações de eventos ou elementos de transformá-los em um ambiente incrível e inesquecível experiência diárias. Algunas das características deste comercialização classe são o uso de imaginação e de meios não convencionais , a criação de uma nova ligação com o consumidor, o resultado deve ser baseada na psicologia humana e não em os recursos técnicos de produtos. É possível a utilização de tecnologia. Além disso, há a possibilidade de combinações com o marketing tradicional, através análise de mercado, estratégias, etc.. Da mesma forma, dentro do conceito de marketing de guerrilha, existem diferentes técnicas que podem ser utilizados, alguns deles são: comunicação ambiental isso é usar elementos comuns, aadiendoles uma mensagem associada com o produto, esta técnica é muito visual, gerando, assim, um forte impacto para o consumidor. O marketing viral , é executar uma ação , como um vídeo, que podem ser enviados para a rede, permitindo a sua disseminação entre os mesmos consumidores. No entanto, a característica mais importante de marketing de guerrilha não é baseado na oferta de um serviço ou produto para o público, mas para enganar e bater para fora a competição. Quando as empresas passam por momentos de crises deve tomar cuidado com a rentabilidade de suas atividades, sempre à procura de maneiras de atrair clientes, é por isso que eles recorrem à aplicação do marketing de guerrilha, que vai ofertas vantagem de baixo custo, e o maior retorno sobre investimento, mas para conseguir isso requer um grande esforço criativo e um sólido conhecimento do mercado-alvo. Outra vantagem é a autenticidade; e sua natureza urbana e cosmopolita. .
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar