Jumat, 14 Juli 2017

Definição de violência econômica


A violência económica é todos feitas por uma ação individual que afeta a sobrevivência económica de outro . Ele é apresentado através de limitações, destinadas a controlar os rendimentos auferidos; bem como a percepção de uma mais baixos salários para trabalho igual no mesmo local de trabalho.

A violência econômica visa coagir a autonomia dos casa de uma pessoa que causa ou pode causar danos econômica, ou contornar as obrigações de suporte da criança. Como as formas dems de violência, sua função é gerar dependência e medo que ajudam a reforçar o primado do chefe da família Varn, em um esquema da desigualdade de género que continua através da violência.

Este violência é moldada dentro de violência de género e refere-se à desigualdade no acesso aos recursos económicos que dever um ser compartilhada entre o homem e mulher . Alguns casos de violência econômica pode ser dada de duas maneiras :

Quando o homem que desempenha o papel de provedor, isto é, o homem é quem trabalha e fornece todo o dinheiro para manutencin casa, portanto, monitora e controla todas as despesas. Você pode ameaçar a mulher para deixá-la na rua ou tomar a custódia de crianças.

Outra maneira é quando é o homem que vive das mulheres, ou seja, é a mulher que trabalha para sustentar a família ou que contribui mais dinheiro. homem muito astuto é responsável por tratar-lo para dar-lhe o dinheiro e poder gerenciar . Itens

a ter em conta para identificar o que é ser vítima de violência econômica:

quando não há acesso, ou banco contas, cheques, cartões de crédito, etc..

você tem que dar explicações sobre tudo que você gasta; negado o dinheiro necessário para satisfazer as suas necessidades (comer, vestir, ir a lugares de recreação, etc.. )

não permite que você para estudar ou trabalhar; eles se recusam a pagar a pensão alimentos de crianças.

não pode participar em decisões domésticas econmicas.

Os efeitos que causam esta classe da violência manifestado na pessoa com episódios de depressão, baixa auto-estima, muitas mulheres tornam-se bolsas em casa.

O que fazer nesses casos?

O primeiro é reconhecer que está a ser vítima de violência econômica e tentar tornar-se independente, ter confiança em si mesmos é e tentar obter sua própria renda.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar