Rabu, 19 April 2017
definição de mix de marketing
O mix de marketing é um estudo de estratégias aspecto interno, geralmente desenvolvidos por empresas para a análise dos quatro elementos fundamentais do seu atividade: produto, preço , distribuição e promoção. Sua finalidade é conhecer a situação da empresa e poder projetar estratégias específicas posicionamento posterior. Importante, este termo é atribuído a Neil Borden, que no ano de 1959, utiliz para criar uma lista dos doze elementos essenciais que devem se concentrar em marketing profissional. Ao longo do tempo esta lista foi reduzida a quatro elementos básicos, ou seja 4Ps: preço, produto, lugar (distribuição) e promoção. El preço. Este artigo reflete as informações sobre o preço do produto oferecido pela empresa no mercado ; essa variável é muito competitivo, além de ser o único que gera receita. de Produto, este elemento abrange o produto, como itens adicionais para o produto (embalagem, garantia, atendimento ao cliente , etc.. ) Distribuição nesta variável são todos os canais pelo qual um produto é movido uma vez é fabricado até chegar às mãos do consumidor. Neste sentido, devemos restringir essa tomarn em aspectos consideracin tais como armazenamento, pontos venda ou o relacionamento com os intermediários. promoção , esta variável está relacionada a todos os métodos a empresa utiliza para fornecer um produto e aumentar as vendas, alguns desses métodos estão anunciando, localização do produto, relações públicas, etc.. Assim, o mix de marketing ou de marketing mix representa a estratégia seguida pela empresa, quando você precisa para obter um maior número de clientes. A função do mix de marketing ser conseguir aumento satisfação do cliente, ste novamente para escolher o produto e recomendou, além de familiares e amigos. Para isso deve haver coerência entre as variáveis, por exemplo, a empresa não pode colocar um produto em um quarto deluxe e depois competir com os preços baixos. Também é importante que as pessoas que realizam mix de marketing estão presentes se os objetivos são feitas a curto ou longo prazo, como algumas variáveis podem ser modificadas difciles. .
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar