Rabu, 19 April 2017

Definição de Mobile Marketing


O mobile marketing ou marketing móvel é aquele que é feito através de dispositivos móveis, como telefones celulares . Eles representam um conjunto de técnicas usadas para promover produtos e serviços por meio de dispositivos móveis, como um meio de comunicação. Esta nova estratégia de marketing tem sido muito útil como método para atrair e reter clientes.

Dentro desta classe estão incluídas as atividades de marketing dedicada à concepção, implantação e execução de ações de marketing. Os dispositivos móveis utilizados são fáceis de usar, com pequena mídia digital, por exemplo, Ipod , as consolas portáteis, telefones celulares, etc.. principais estratégias

Las que executam o marketing móvel hoje são: a realização de campanhas de comunicação, que consistem na envi SMS através de dispositivos móveis especfico conteúdo pode ser promocional ou informativo, visando a uma base de dados previamente analisados ​​e sistematizados. Realizar campanhas

de comunicação ao através de dispositivos móveis a um público especial participar de sorteios, promoções, etc.. Que tenham sido previamente anunciado pela other're indo como a televisão, a imprensa, rádio , etc..

A utilização de dispositivos móveis como um meio para introduzir patrocínios publicitários ou anúncios em conteúdos distribuídos através deste canal .

Publicidade móvel, espaço publicitário (banners) em sites. estratégia de marketing

Proximidade integra Bluetooth e GPS , ou seja, utilizando a proximidade da localização do cliente para oferecer descontos.

Entre os benefícios da aplicação do marketing móvel isto: permite conexão direta e interativa entre o anunciante eo usuário . Ele permite monitorar, medir e melhorar as ações de marketing no momento. Ele gera um maior retorno sobre o investimento marketing com a tradição.

Algumas das desvantagens de mobile marketing são: privacidade, atividade social dos usuários de ser exposto, se mal administrada a informação. A grande variedade de sistemas operacionais que oferecem as mesmas informações a diferentes usuários.

No entanto, se você quer ter uma campanha bem sucedida é necessário atender a determinados aspectos:

não ser intrusiva . Os meios móveis são tão pessoal, que a partir de uma campanha devem evitar ser tão intrusivo e respeitar o usuário.
Criar um
conteúdos para celular. Um conteúdo útil sempre atrai a atenção dos usuários; é aconselhável para criar materiais como Pdf Ebooks ou eles podem ser ouvidos ou Ledos em Mobile.

Conheça o seu público. Como qualquer outra estratégia de marketing, é importante conhecer o seu mercado , especialmente se você está fazendo uma campanha na web móvel.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar