Minggu, 02 April 2017
Definição de Liderança Situacional
Este modelo de liderança é baseado na adaptação do tipo de liderança que o patrão deve tomar em relação ao nível de desenvolvimento dos colaboradores e da situação em que se encontra, tornando-se bastante eficaz , uma vez que o direito é exercido mais sobre a situação em que a equipe está trabalhando adaptndose suas necessidades. especialistas em psicologia que trabalham Segundo, o líder pode ter dois tipos de comportamento, o gerente, este centra-se no cumprimento das tarefas a serem executadas, indicando como, quando e onde deve ser realizada e comportamento suporte, que é dirigido mais para o grupo de trabalho uma vez que incentiva a participação de membros e motivar. Como vou mencionar o líder se adapta às situações, resultando em vários estilos de liderança, por exemplo controle, tudo feito sob as ordens estritas do líder subordinados única obedecer às ordens, é também o caso que as responsabilidades são delegadas a todos os trabalhadores, bem como a tomada de decisões são compartilhadas, a supervisão por parte deles leva em conta as idéias dos subordinados, mas estes estão monitorando constantemente, o aconselhamento é quando tanto o líder e as pessoas parte responsável na tomada de decisões e controle é exercido por ambos os lados, finalmente, é o delegacin que é caracterizado pelo facto de o líder intervém raramente desde que a maioria das responsabilidades ter sido delegados. situações em que os subordinados também variam , os especialistas Sealan que existem quatro tipos de níveis de desenvolvimento de grupos de trabalhadores e para os quais o líder terá de tomar uma postura diferente, são o nível de desenvolvimento um caracterizado pelo facto de o grupo não ter grande competição para fazer o trabalho de modo que o compromisso é baixo, então o líder deve sempre estar ciente, no nível dois a equipe tem certas habilidades para executar a trabalhar, mas deve estar sempre sob supervisão, uma vez que falta o compromisso, o nível de desenvolvimento de três, caracteriza-se porque o grupo tem a variável conhecimento e compromisso, eles podem realizar o trabalho, mas ainda exigem um conselheiro para o materializar de rpida forma, finalmente, no nível quatro do líder pode delegar tarefas, porque sua equipe é treinada para realizar o trabalho e estão comprometidos com eles. .
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar