Sabtu, 15 April 2017

Definição de metáfora


A palavra vem do meta metáfora grega (além) e pherein (transportar ou transporte). É, pois, além do transporte; ou seja transferir um significado de um campo outro . A metáfora é o sentido da imagem em movimento outra comparação figurativa com morfologia e tcita semelhante.

Desde a sua criação o conceito de metáfora é, portanto, apresentado como o instrumento adequado para ultrapassar os limites impostos pela linguagem literal. O termo metáfora s manifesta a capacidade fundamental da mente para expressar relações que transcendem o significacin habitual direta ou , e supera a adequação simples significado/significante e construir mundos abstratos.

Em linguística, a metáfora é um mecanismo de linguagem em que uma palavra ou grupo de palavras passar seu próprio contexto semântico para ser usado com um outro significado, sem que haja uma comparação directa entre o elemento de designação e designado : transferência simbólica.
Los dois elementos relacionados
s, são semelhantes em alguma qualidade (Físicos aspectos, relacionamentos, preposições, etc.. ), O qual é um no outro detectável. Possivelmente comparou estes elementos têm pouco em comum, mas a familiaridade com um deles pode entender melhor o outro . Por exemplo; esse menino é um avião, esta expressão significa que o menino é mente muito gil (não poderia ser um avião).

A metáfora é característico na poesia, pode ser encontrado em qualquer escrito, exceto no cientista puramente material e matemática. A compressão metáforas pode causar problemas para os leitores que não estão cientes deste meio de significado trasmisin.

No campo da psicologia, especificamente, a psicanálise, a metáfora é associado com o processo de identificação . Ouvir alguém, o assunto absorve e incorpora a palavra do outro.



.

Tidak ada komentar:

Posting Komentar