Sabtu, 08 April 2017
Definição de Marketing de Relacionamento
O marketing de relacionamento é aquele cuja objetivo é gerar relacionamentos benéficos com clientes , este marketing é orientado para o estudo do comportamento dos compradores, diseando estratégias e acções cujo objectivo é promover a interação com os clientes , brindndole uma experiência inesquecível. Quando a estratégia de marketing abrange toda a empresa chamado integrante de marketing de relacionamento. Uma das ferramentas amplamente utilizadas no marketing de relacionamento é o sistemas de gestão de relacionamento com o cliente , estes são muito úteis para a recolha de informação por parte dos consumidores e informá-los sobre as vantagens e as soluções oferecidas pela empresa. El marketing de relacionamento tem como objetivo o construir relações cada vez mais profundas e satisfatórias a longo prazo com clientes que influenciam direta ou indiretamente o sucesso das atividades de marketing na empresa. Dentro de marketing de relacionamento é composto por 4 elementos-chave: clientes, parceiros de marketing (fornecedores, distribuidores, canais, agências e intermediários), e membros da comunidade financeira ( acionistas , investidores e analistas). Para os comerciantes, a coisa mais importante é criar harmonia entre todos estes componentes, criando um equilíbrio no desempenho para todas as partes interessadas no negócio. Para desenvolver ligações fortes deve haver compreensão das suas capacidades e recursos, necessidades, objetivos e desejos. de marketing especialistas acreditam que o efeito um venda não implica o culminar de processo , mas o início da relação da empresa com o cliente . O clientes satisfeitos regresarn uma empresa que tem tratado bem. Se você exigir o mesmo produto ou serviço no futuro, SABRN que é o primeiro lugar para ir. Para executar um programa de marketing de relacionamento é necessário considerar os seguintes passos: identificação do cliente, no caso do marketing de relacionamento o processo de segmentação é muito mais complexa e requer mais esforço como cada cliente representa um segmento, de modo que uma vez que se refere a cada uma delas, é que pode ser classificada. Diferenciação de clientes, neste caso, a empresa vai atribuir a cada cliente um valor especfico , isso vai depender de: a frequência de compra, o valor da compra, a data da última compra. interação com os clientes, para classificar os clientes por rentabilidade, permite disminucin dos custos de transação e relacionamento com aqueles que estão abaixo dos padrões. .
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