Minggu, 09 April 2017

Definição de Marketing Industrial


marketing industrial é um classe comercialização caracterizada pelo tipo de mercado e produto a que se aplicam os princípios básicos de marketing porque sua campo é o indústria indústria , estratégias de mercado deve ser destinada a performance do produto destaque técnicas em relação ao seu preço de venda .

Este tipo de comercialização surge como resultado de globalização, em que a especialização do mercado é uma tendência cada vez mais evidente em todo o mundo. A complexidade das tecnologias e cientista desenvolvimento tem criado a cada dia mais segmentado e especializado setor industrial, que é por isso que o marketing industrial vem em resposta às necessidades do mercado de produtos industriais especializadas.

A continuação, algumas das características que diferenciam o marketing industrial de marketing de consumo:

seu pequeno número de clientes, significa que produtos industriais destinam-se a uma pequena indústria, quando comparado com o consumo.

lhe oferece cliente mais importante refere-se à medida que o mercado é muito limitado e os consumidores são profissionais qualificados, geralmente um pouco mais exigente; geralmente são pessoas com poder económico e um alto domínio da negociação. intermediários

, isso significa que os produtos industriais são bens intermédios, que se encontra no meio da cadeia de valor .

comercialização de produtos industriais é um tipo de comunicação de marketing, cuja função é fornecer informações detalhadas sobre o produto, desta forma, as estratégias utilizadas pelos comerciantes são: publicação de técnicos produto catálogos, participação em feiras comerciais, o envio de propaganda publicidade em notícias sobre produtos. Convites para eventos (técnicas de conferências, feiras onde a empresa envolvidos, etc.. )

No momento da oferta e vender produtos industriais, os responsáveis ​​devem ter toda a documentação técnica necessária (manuais, folhetos de funcionamento, etc.. ), Além de ter um vocabulário técnico de todos os termos e procedimentos, de modo que o cliente tem produto de uma visão mais abrangente. Tenha sempre em mente os quatro P (preço, produto, lugar , promoção), embora utilizado de forma diferente para marketing de consumo.



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