Senin, 10 April 2017
Definição de marketing sem fins lucrativos
A comercialização sem fins lucrativos é um composto por um grupo de atividades relacionadas com o intercâmbio realizado por organizações sem fins lucrativos , independentemente do seu carácter público ou privado. Seus objetivos são orientados em conseguir benefícios sociais para o público e a sociedade em geral. processo de aplicação do marketing em organizações sem fins lucrativos, são semelhantes ao aplicado na indústria lucrativa. Lo primeira coisa a fazer é d etermining público-alvo precisa que é servir e estabelecer uma oferta que pode satisfazer . O produto é entregue dentro do marketing de sem fins lucrativos é em sua maioria um serviço, portanto, não há preço como tal para adquirir o mesmo. Por exemplo, para assistir a uma igreja, o padre compartilha o sermão com paroquianos, que estão recebendo o serviço. Atualmente, há uma variedade de organizações sem fins lucrativos , então classificar necessário analisar as suas características. Alguns deles são: organizações religiosas (igrejas, conventos, etc.. ); organizações culturais (teatros, orquestras); organizações filantrópicas (benficos hospitais, instituições de caridade); organizações profissionais (sindicatos, associações profissionais); entre outros. As principais características das empresas sem fins lucrativos são: O público-alvo é dividido em dois grupos contribuintes e clientes. Como ser necessária a aplicação de um marketing diferenciado para cada. estn não estão sujeitos à pressão do mercado . oferecer mais serviços e ideias produtos tangíveis; isso faz com que uma dificuldade dupla, que vem de serviços e as relacionadas com a natureza não lucrativa da empresa . Como não intangibilidade na troca de serviços ou idéias, torna-se complexa para quantificar, serviços alcançados pela a empresa e para o cliente ea ausência de uma situação de mercado competitivo, é difícil de verificar se os objectivos foram alcançados, uma vez que não há nenhum ponto de referência em termos de resultados. são projetadas objectivo, a mudar certos comportamentos, que inicialmente pode ser satisfatório para as pessoas. serviços sem fins lucrativos muitas vezes não compreendem os custos não monetária, por exemplo; Físicos (de doação de órgãos), sociais (participar de uma ONGs ), etc.. , Assim, os benefícios podem não ser tangível. Ao proporcionar benefícios que envolvam mudanças de comportamento, deve ser estudado Nenhuma longo prazo, de modo que eles podem ser vistos com mais precisão. .
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar