Senin, 10 April 2017
Definição de Marketing Social
O marketing social é aquele que aplica as técnicas de marketing comercial no estudo, abordagem, execução e avaliação de programas traçados geram influência o comportamento voluntário de público-alvo , para melhorar a sua bem-estar social e a da sua comunidade. Caracteriza-se pelo seu processo constante e porque incide sobre o destinatário. O objetivo principal do marketing social é transformar hábitos , comportamentos e pensamentos em favor de qualquer população particular, por exemplo, convencer os jovens a não ter relações sexuais em uma idade precoce; os fumantes a parar de fumar, etc.. La marketing social em branco é o receptor , uma vez que estas parte do processo de forma constante , que é por isso que as técnicas usadas devem começar com a pesquisa, analisar quais são as necessidades, desejos e percepções o público-alvo. comercialização social é nada mais do que as vendas de ideias sociais, no entanto, não para isso, deve ser relegada ou ignorado como sta envolve as mesmas etapas e os esforços para alcançar o objetivo final que é para vender uma idéia ou filosofia especfica, numa público consumidor. Hoje existem muitas empresas que estão aplicando marketing social, com o objectivo de sensibilizar e aceitação entre os consumidores sobre determinados produtos de consumo, é claro, é, sem realmente beneficiar o cliente, e muito menos força para um certa consumo. disso receptor , outro fator importante no marketing social é o produto. O design do produto social, após investigação e análise anterior para detectar as necessidades dos consumidores para para satisfazer se materializa . Cada produto social é responsável por certos tipos de demanda: a demanda daina é quando o receptor tem um comportamento socialmente daina, por exemplo através do consumo excessivo de álcool, condução imprudente, etc.. Para fazer esse público deixe ATRS estes comportamentos prejudiciais; marketing social deve fornecer uma idéia ou prática para substituir esse comportamento. Demanda irregular, você pode dar um exemplo, os doadores de sangue , eles costumam colaborar ocasionalmente, é por isso que através de marketing social é promovida através de campanhas de concientizacin, a doação sangue voluntariamente. Finalmente, descreve os cinco passos a seguir antes de iniciar uma campanha de social, comercialização: produto, é o comportamento que você quer incentivar. Preço é o custo você tem que pagar público-alvo para mudar seu pensamento ( tempo, dinheiro , etc.. ) promoção, o que é a mensagem a ser transmitida e quais são os canais que vão ou devem ser utilizados para esta finalidade. política , determinar quais são as regras ou políticas, colaborando ou impedir a ação aplicada à mudança de comportamento na população. .
Langganan:
Posting Komentar (Atom)
Tidak ada komentar:
Posting Komentar